Saiba quando reformar a instalação elétrica da sua empresa!

reforma da instalação elétrica é um serviço que tem o objetivo de fazer com que o funcionamento fique perfeito

Você sabe quando fazer a instalação elétrica na sua empresa? Bem, caso não saiba e queira saber mais, veio ao lugar certo.

Aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Acontece que em muitos casos é algo que acaba sendo negligenciado.

Mas, esse ato de “esquecimento” é algo que acontece com uma frequência maior nas empresas. Isso porque, grande parte se preocupa mais com a estética do local.

Isso faz com que façam reformas apenas quando a pintura descasca, ou se tem outro defeito. No entanto, isso é algo bem comum.

Quer saber mais? Então é só continuar lendo este artigo para descobrir mais sobre o assunto.

  

Reforma da instalação elétrica: o que é e como funciona?

O serviço para se reformar a instalação eletrica consiste em fazer a troca dos itens do aparelho que por algum motivo pode causar instabilidadeBem, a reforma da instalação elétrica é um serviço que tem o objetivo de fazer com que o funcionamento fique perfeito. Seja do sistema elétrico de um estabelecimento empresarial e/ou comercial.

Esse trabalho consiste em fazer a troca dos itens do aparelho que por algum motivo pode causar instabilidade. Isso pode afetar o bom funcionamento dos equipamentos do local e de outros itens que podem precisar de eletricidade.

Além disso, é algo necessário para manter e garantir que os colaboradores tenham integridade. Para isso é preciso estar ciente de problemas elétricos eventuais que podem levar a acidentes.

Em casos mais graves pode levar a um incêndio dentro desse local. Realizar uma reforma na parte elétrica garante a proteção dos equipamentos.

Para que não haja curto-circuito, e panes que podem acontecer devido ao mau contato, que pode ser resultado de defeitos na rede de eletricidade.

Antes de fazer a reforma, é preciso que o sistema elétrico do imóvel seja avaliado. A etapa é importante para poder identificar os cabos que possam estar com defeito, bem como outros problemas.

Depois de fazer isso, o profissional fará um levantamento de tudo o que será preciso para realizar a reforma. Assim como, todos os serviços que deverão ser feitos, bem como todos os reparos.

O empresário irá fazer a aquisição de todos os materiais pedidos. Em seguida vai passar para o profissional responsável que irá fazer toda a reforma.

O processo deve ser feito comouma forma de prevenir problemas no sistema elétrico. Assim como, irá servir para consertar um problema que já exista na empresa.

Seja qual for o problema que fez com que o empresário realizasse uma reforma na instalação elétrica, é importante que seja feita dentro parâmetros. Ou seja, precisa ser feito dentro das normas técnicas corretas e com bons materiais.

É preciso contar com uma equipe de profissionais treinados e habilitados. Assim, eles saberão como realizar o serviço de forma correta.

Leia também: Materiais elétricos: 5 dicas essenciais antes da compra!

 

Quando reformar a instalação elétrica?

Agora que você já sabe o que é e como funciona uma reforma elétrica é preciso saber quando realizar uma. É exatamente isso que vamos fazer, mostrar alguns momentos em que pode fazer isso. Confira:

1. A condição dos fios:

A condição dos fios é o primeiro sinal de que será necessário uma reforma na instalação elétrica . Quando a fiação começa a ficar precária, esse é o momento.

Ao perceber falhas no funcionamento dos interruptores e tomadas é hora de fazer uma vistoria. Pois isso é um sinal de que está na hora de fazer uma reforma urgente.

2. Disjuntores desarmados:

Quando notar que os disjuntores ficam desarmando muito ao longo do dia, também deve ser visto como um aviso. No entanto, é preciso checar se existe um motivo para esses desarmes, ou se estão acontecendo de forma constante.

Pois isso pode ser um sinal de que tem algo bem errado. Ou seja, algo não funciona da forma correta e é necessário reparar antes que os problemas se agravam.

3. Aumento na temperatura:

Aqueles locais com uma temperatura muito quente também pedem uma atenção especial. Tudo depende de como as instalações elétricas foram feitas.

Pois isso pode levar ao superaquecimento dos fios. Por consequência do clima local, isso pode interferir na qualidade dos equipamentos.

Isso faz com que o revestimento que protege os cabos fiquem danificados. Se isso acontecer será necessário consultar um profissional urgente.

Apenas um profissional poderá avaliar e apontar onde é o problema e assim realizar a manutenção. Logo, é fundamental que você fique sempre de olho em todos esses sinais.

Caso note algo de diferente procure sempre um profissional. Pois esse é um indicativo de que é necessário realizar uma manutenção na parte elétrica.

De acordo com a condição dos fios, o aumento em sua temperatura e outros fatores, é possível saber a hora de fazer a reforma das instalações elétricas

Leia também: Descubra como a energia solar pode te ajudar a economizar nesse verão!

 

Qual o objetivo de uma instalação elétrica?

Bem, depois de saber o que é, como funciona e quando realizar uma reforma elétrica, é importante saber qual o objetivo. Por isso, vamos explicar para que você entenda mais sobre esse serviço.

O objetivo principal de realizar esse serviço vai além de fornecer energia, é promover segurança de todas as pessoas que estarão no local. Seja para morar, trabalhar ou frequentar o espaço.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) tem padrões pré-definidos para que se possa realizar instalações elétricas. Eles precisam ser seguidos, com o intuito de tornar mais prático o uso dos aparelhos e equipamentos elétricos.

 

 

Conclusão

Por fim, mostramos o que é, como funciona e quando você precisará realizar uma reforma na parte elétrica do seu estabelecimento. Deixamos à sua disposição todas as informações importantes que você precisa saber sobre esse assunto.

É importante ficar de olho nos sinais que informamos acima, pois isso é um sinal de que é necessário realizar uma manutenção. Por isso, se notar algo diferente, é só chamar um profissional.

Apenas um profissional habilitado pode avaliar o local e a parte elétrica. Além de conseguir identificar onde está o problema e o que será necessário para consertá-lo.

Por exemplo, fique de olho na temperatura do local, e se acontecer falhas nas tomadas. Esses são alguns dos sinais de alerta.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha sido útil de alguma forma, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que a BA Elétrica irá responder o quanto antes!

Gostou? Compartilhe

Confira outros

energia sustentável
Energia Sustentável

Energia sustentável: o que fazer antes de investir?

A energia sustentável está cada vez mais em evidência devido à necessidade de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e minimizar os impactos ambientais. Trata-se de fontes de energia que não se esgotam, como a solar, eólica e hidrelétrica. Investir nesse tipo de energia traz benefícios ambientais e econômicos, mas

Saiba mais »
aumento na conta de energia
Energia Elétrica

Aumento na conta de energia: Confira o reajuste!

Se você já levou um susto ao abrir sua conta de energia, não está sozinho. O aumento na conta de energia elétrica tem sido um assunto recorrente, deixando muitos consumidores preocupados e em busca de soluções para equilibrar o orçamento doméstico.  Por isso, vamos juntos entender os motivos por trás

Saiba mais »
Demanda contratada
Dicas

Demanda Contratada: Tudo o que você precisa saber

No mundo da energia, a “Demanda Contratada” é uma expressão que pode parecer complexa à primeira vista, mas entender seu significado e importância é crucial para qualquer consumidor ou empresa. Por conta disto, vamos te explicar o que é a Demanda Contratada, por que é importante e como você pode

Saiba mais »