Como escolher a cadeira gamer ideal? Confira 5 dicas que vão te ajudar!

Uma cadeira gamer é sinal de conforto, por isso também é ideal para quem passa muito tempo trabalhando em frente ao computador

Quem acredita que a cadeira gamer é apenas para fãs de jogos, está enganado. Uma cadeira gamer é sinal de conforto, por isso também é ideal para quem passa muito tempo trabalhando em frente ao computador.

Com isso em mente, essa cadeira pode ser usada por gamers, bem como em um escritório ou em home office. Mas, como saber qual modelo comprar? Continue lendo este artigo para saber como escolher uma cadeira gamer e quais são as suas vantagens!

 

Como escolher uma cadeira gamer?

Confira logo abaixo algumas dicas para escolher uma cadeira gamer!

1. Defina um preço máximo

Antes de comprar uma cadeira gamer, é crucial decidir sobre a faixa de preço média que você está disposto a gastar. Na maioria dos casos, os assentos que têm muitas maneiras de ajustar os braços, costas e outras áreas, costumam ser mais caros.

Além disso, a estrutura interna da cadeira também tem uma grande influência no preço.

2. Material utilizado

O material de construção das cadeiras gamers é bastante importante, pois indica a durabilidade do equipamento. Produtos com estruturas internas de metal, aço ou alumínio, tendem a ser mais resistentes em comparação com estruturas de madeira, embora sejam mais caras.

Enquanto os revestimentos externos podem ser feitos de materiais que imitam ou mesmo contêm couro real. Tais cadeiras prometem durar mais tempo, pois são bem resistentes a líquidos derramados, por exemplo.

Apesar disso, eles conseguem reter mais facilmente o suor do usuário por serem menos “respiráveis”. As marcas usam diversas espumas em suas cadeiras, o que também afeta a qualidade e o conforto do produto.

O interior do estofado pode ser feito de molde, laminado ou espuma de poliuretano. É fundamental que a cadeira tenha uma densidade do estofado de, pelo menos, 40 a 50 kg (D40 a D50).

Assim garante conforto sem abrir mão da elasticidade Dependendo da necessidade, podem ser sugeridos modelos com densidade superior a 50 kg.

Também vale a pena ficar atento quanto ao material das rodas e do pistão de regulagem de altura. Podem ter partes de plástico, de aço inox, alumínio ou de outros tipos. Lembre-se de saber mais sobre a densidade do produto antes de decidir qual comprar.

A escolha da cadeira gamer deve levar em conta aspectos como tamanho, ergonomia, design, material e até mesmo seu preço

3. Design

O design da cadeira gamer é bastante pessoal, e é possível encontrar essas cadeiras em uma grande variedade de estilos para todos os gostos. Seja uma cadeira com tema do seu videogame ou programa de televisão favorito, com modelos RGB e LED personalizáveis ​​com aplicativos ou toda preta.

Há também opções com cores fortes como laranja, vermelho e roxo, além de diversos acabamentos com logomarcas de empresas ou costuras estilizadas, como os em formato de diamante, por exemplo.

Com tantas opções, você poderá encontrar uma cadeira gamer que reflita seu estilo e harmonize com a decoração do espaço onde será colocada.

4. Tamanho

Pode ser uma boa ideia restringir sua pesquisa com base na altura e peso médios da cadeira. Há modelos recomendados para crianças, adolescentes e pessoas menores, mas você também pode encontrar opções mais adequadas para pessoas de até 2 metros de altura e 180 quilos.

Para que a cadeira proporcione ao corpo do usuário o máximo de conforto e o suporte adequado, a indivíduos do tamanho e peso suportado terão impacto nas proporções da cadeira.

Seguir essas recomendações aumentará a durabilidade e a segurança. Verifique as medidas e compare-as com as cadeiras que tem em casa.

5. Ergonomia

Além de uma boa estrutura, o modelo deve apresentar ergonomia para que a cadeira se adeque melhor às necessidades do usuário:

  • A altura do assento deve ser ajustável em todas as cadeiras gamers;
  • Modelos com encosto de cabeça separado também devem incluir ajuste de altura para a cabeça;
  • Suporte para pulsos com altura que você pode regular;
  • Alguns modelos permitem uma reclinação de até 180 graus quando o encosto é ajustável, embora esses modelos sejam os mais caros do mercado;
  • Sistema de balanço para conforto;
  • Almofadas para as regiões lombar e cervical são itens ideais para pessoas que procuram um suporte mais forte e melhor encaixe para sua coluna.

 

Qual marca de cadeira gamer é boa?

Há uma série de marcas no Brasil que vendem cadeiras gamers a preços diversos, que variam de R$ 500 para as opções mais simples a R$ 2.500 para as mais complexas, ou até um pouco mais caras.

Confira logo abaixo quais são as melhores marcas de cadeiras gamer:

  • Thunderx3;
  • Dazz;
  • Mymax;
  • XT Racer;
  • Pcyes;
  • Fortrek;
  • Warrior;
  • DT3 Sports;
  • X Zone;
  • PC Top.

Leia também: Setup Gamer: simples, barato ou completo? Veja como montar!

 

Qual a vantagem da cadeira gamer?

A cadeira gamer traz vantagens diversas ao bem-estar físico e desempenho de quem passa horas na frente do computadorAinda está em dúvida se vale a pena comprar uma cadeira gamer? Confira logo abaixo alguns bons motivos!

Melhora a sua postura

Muitos jogadores usam altura inadequada em relação à mesa, ombros arqueados e braços e mãos sem apoio.

Esses aspectos são abordados por um produto desenvolvido especificamente para o público gamer, que oferece uma variedade de ajustes para acomodar quem passa horas em frente ao computador ou à televisão.

Melhora a sua circulação

Uma cadeira gamer auxilia na promoção da circulação sanguínea saudável em todo o corpo. Este produto diminui a rigidez muscular e alivia a dor, ao mesmo tempo em que melhora a função cardiovascular.

Tudo isso se deve às funções que uma cadeira desse tipo oferece, como sua altura ajustável e espuma acolchoada.

Previne problemas no pescoço, coluna e mais

É bem provável que você já teve que parar de jogar um jogo para colocar a mão no pescoço e verificar uma dor leve. Ou talvez já tivesse precisado levantar a cadeira para alongar a coluna.

Estas são condições típicas para quem passa muito tempo sentado. Uma cadeira gamer pode ajudar com o desconforto, devido aos seus ajustes e materiais que ajudam a corrigir a postura da maioria dos jogadores.

Pode melhorar a sua jogabilidade

Uma cadeira pode ajudá-lo a jogar de forma mais eficaz, proporcionando maior conforto e reduzindo a tensão. Um jogador mais confortável se sente mais à vontade e pode aproveitar ao máximo seu tempo em frente ao computador ou à TV.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para compartilhá-lo com os seus amigos gamers que também precisam de uma cadeira própria!

Gostou? Compartilhe

Confira outros

aumento na conta de energia
Energia Elétrica

Aumento na conta de energia: Confira o reajuste!

Se você já levou um susto ao abrir sua conta de energia, não está sozinho. O aumento na conta de energia elétrica tem sido um assunto recorrente, deixando muitos consumidores preocupados e em busca de soluções para equilibrar o orçamento doméstico.  Por isso, vamos juntos entender os motivos por trás

Saiba mais »
Demanda contratada
Dicas

Demanda Contratada: Tudo o que você precisa saber

No mundo da energia, a “Demanda Contratada” é uma expressão que pode parecer complexa à primeira vista, mas entender seu significado e importância é crucial para qualquer consumidor ou empresa. Por conta disto, vamos te explicar o que é a Demanda Contratada, por que é importante e como você pode

Saiba mais »
Lustres para Cozinha
Dicas

Lustres para Cozinha: Qual deles combina mais com você?

Se você está buscando uma maneira de adicionar elegância e estilo, investir em um lustres para cozinha pode ser a solução perfeita. Os lustres não só fornecem iluminação adequada para suas atividades culinárias, mas também adicionam um toque de sofisticação ao ambiente. Venha conosco explorar diferentes tipos de lustres para

Saiba mais »